segunda-feira, 13 de abril de 2009

E agora?

Foram 40 dias de preparação, mais os dias da Semana Santa, e ontem foi a Páscoa, e agora, Ele ressuscitou, e nós o que devemos fazer?
Os discípulos também se depararam com esta questão. Os que viram o Cristo ressuscitado voltaram correndo para contar aos demais, espalhar a Boa Nova, mas só foram se mobilizar de fato, com a vinda do Espírito Santo, no Pentecostes. Nós também cantamos:
"O ressuscitado vive entre nós! Amém! Aleluia!"
Mas o que devemos fazer agora? O Espírito Santo já desceu sobre nós, e vem até nós todas as vezes que pedimos, então não devemos esperar até o dia de Pentecostes.
Páscoa é nascer para a vida nova, mais próxima de Deus. Quando uma criança nasce, a hora do parto é muito esperada, e alegre, mas depois desse dia tem outro dia, e outro e outro...
Todos os propósitos que fizemos para nós mesmos durante a Quaresma, eles devem se manter ao longo deste ano, eu não posso mais ser a mesma pessoa que eu era até sábado. Eu tenho que ser outra, renovada na fé. O ideal seria que isso acontecesse em tamanha proporção que as pessoas que me conhecem percebessem isso, e voltassem para contar aos outros, bem como lemos no evangelho de hoje que fizeram Maria Madalena, e a outra Maria, que encontraram o Senhor ressuscitado.
Não sei até que ponto a minha transformação aconteceu, para que as pessoas vejam isso em mim, mas eu realmente gostaria que fosse assim, e se não acontecer nesta Páscoa, na próxima vou me esforçar mais para que aconteça!
E em ti, da para notar a diferença?
Digo para ti, como disse Jesus as mulheres:
"Que a Paz esteja com vocês"
Mt 28, 9
Fica com Deus
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário