domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa


Tem uma música do Cidadão Quem que eu gosto muito, que diz assim:


"Hoje quando for dormir, pense em quantas noites já se passaram sem notar, noites de outros dias. Amanhã vai trabalhar talvez almoçar, pra de noite se deitar de novo então pensar."


Hoje pensando nesta música, eu percebi como as pessoas, cristãs ou não, têm esta necessidade de viver coisas novas todos os dias, tem gente que comete loucuras por causa disto. Tem filmes que contam histórias de pessoas prestes a morrer e que começam a "curti a vida". Mas na verdade não é isso, não é uma vontade de fazer festa, ou coisas cheias de adrenalina. É alguma coisa mais...


Eu me dei conta então, que esse desejo, tem tudo a ver com a Páscoa. Já vou explicar para que tu não pense que eu estou "viajando". Uma vez eu ouvi uma homilia, na qual o padre explicou que existem 3 Pascoas, a Páscoa do Senhor, que estamos comemorando no dia de hoje, a Páscoa que acontece diariamente nos altares espalhados pelo mundo, e quando alguém promove uma mudança na sua vida podemos chamar de Páscoa também, uma Páscoa pessoal.


A Páscoa é a ressurreição do Senhor, quando ele venceu a morte, e salvou o mundo. Nós podemos viver isso diariamente, essa busca que eu falei a cima, pode ser saciada na Eucaristia, que está ao nosso alcance.


Eu já fiz Eucaristia diária durante quase 2 anos, e hoje, eu vejo como era bom, e mesmo assim eu acabo me acomodando. Esse era um momento, uma oportunidade, de eu levar até Deus tudo que havia me "matado" naquele dia, oferecia a Ele as coisas boas, participava da sua Páscoa, e saia de lá como se fosse outra pessoa.

Nem todos os dias eu estava tão concentrada assim, e saia da missa assim, tão renovada, mas nunca saia igual.

Já que eu comecei com uma música, vou terminar com uma também, embora as duas falem da mesma coisa, essa é sim feita por católicos que usam a música como instrumento de evangelização.

"Já não basta ser assim, só basta ser melhor, quando o dia acabar que seja diferente, que seja assim para sempre."

Vamos nascer de novo amanhã?

Fica com Deus

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário