segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Eu tenho fé?


O evangelho de hoje narra a história de um pai que procura Jesus para que Ele cure o seu filho... o menino era dominado por um espírito que fazia mal a ele... o homem afirmava que os dicípulos de Jesus já haviam tentado mas não haviam conseguido salvar o menino...

São vários os "espíritos maus" que invadem os nosso corações... na verdade são mais como sentimentos e emoções ruins... que as vezes nos limitam de fazer o que realmente queremos... preconceitos que nos impedem de nos aproximar dos outros... mágoas que nos impedem de amar verdadeiramente... medos que nos paralisam... impurezas que cegam os nossos olhos... tudo isso nos faz mal... e tiram a nossa paz...

O homem da história... pergunta se Jesus era capaz de libertar o seu filho... Jesus responde assim:
" - Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé. "
Essa afirmação de Jesus é surpreendente... ele não disse que podia por ser Filho de Deus.. Ele disse que podia por ter fé... deixando claro que qualquer um que tivesse fé poderia fazer o mesmo...
Mais do que isso... qualquer um poderia fazer qualquer coisa... se tivesse fé... Ele deixou bem claro... tudo é possível... todos esses males que assolam os nossos corações podem ser curados pela fé... O homem responde a Jesus:
"Então o pai gritou:
- Eu tenho fé! Ajude-me a ter mais fé ainda! "
Eu fiquei me perguntando porque o homem grita a resposta para Jesus... dentre as várias possibilidades que passarm pela minha cabeça eu imagino que seja por perceber que ele mesmo poderia ter curado o seu filho... mas suas limitações de fé o impediram...

Este homem não é um qualquer... alguém que não fosse judeu.. que tivesse uma vida completamente derregrada... ele era uma pessoa de fé... mas sua fé não foi suficiente... nessas horas eu me pergunto será que a minha fé seria suficiente?... será que eu tenho fé.. até onde vai a minha fé...

Porque nem sempre eu consigo fazer o que eu quero... o que eu eu acho certo.. o que eu sei que seria o melhor pra mim? São Paulo na sua carta aos romanos se questiona... porque ele não faz todo o bem que quer... mas faz mal que não quer????

Depois do pedido do homem Jesus rezou e curou o menino... vendo isso os discípulos vieram perguntar a mesma por que eles não haviam conseguido... eu me pergunto porque muitas vezes eu não sou capaz??

E é com a resposta que Ele deu que eu termino essa postagem...

"- Este tipo de espírito só pode ser expulso com oração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário