sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Soltando pipas




Eu na verdade nunca soltei pipas quando era criança... sempre fui uma guria de apartamento... mas conheço a teoria... e neste momento a teoria vai me bastar....


Para soltar pipa... é preciso escolher o local ideal... onde essa pipa não vai representar um perigo para mim.. ou para os outros... É preciso escolher o dia ideal... sem chuvas... mas com vento.. não vento demais... porque senão a situação pode fugir ao meu controle... e assim da maneira certa atirar a pipa para o céu... mas na verdade nunca soltar a pipa... ela deve sempre ficar presa pela ponta da cordinha....


Uma amiga minha costumava dizer que nós somos cristão da "ponta da cordinha" de fato nunca nos entregamos totalmente a Deus... Como eu não posso falar por ti... falo só por mim.... eu nunca me entrego verdadeiramente a Deus...


Quando eu rezo eu peço.... mas sempre desejando que a minha vontade seja feita... eu quero ver a pipa voar no céu... mas sempre próxima a mim para que eu possa conrolar a situação...


Não vou realmente deixar Deus agir em uma situação em que eu saiba que o meu desejo não vai decolar... se for chover... a pipa não sai de casa...


Tampouco... vou deixar Deus agir totalmente se eu achar que posso acabar sofrendo um pouco...se tiver poste de luz nas redondezas... eu solto a pipa em outro lugar....


Entregar a minha vida nas mão de Deus.... é lindo em teoria... na prática doi... e é muito difícil... o evangelho de hoje diz assim...



"Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira."



É difícil ler um texto desses e ficar tranquila... porque na verdade... eu percebo que os meu interesses estão sempre em primeiro lugar... eu só realmente me entrego a Deus... em momentos em que eu não vejo outra opção...



Entregar-se a Deus é um exercício espiritual... só que...desta vez eu não vou adiar esse para a segunda-feira... ou para depois do carnaval... como faço com os exercícios físico... vou começar hoje... mas fica mais fácil se tu começares comigo...

Um comentário:

  1. Lindo texto...
    me vi agarrado com toda a força num longo barbante tentando controlar o incontrolável, querendo puxar a pipa pra perto de mim, mas qto mais se puxa o barbante, mais alto ela voa...

    Entregar-se a Deus é exercício, comecemos mais esa jornada juntos então. Que tal uma entrega se cabeça? Que tal mergulhar de cabeça?

    ResponderExcluir