quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Quarta-feira de cinzas


É comum ver as pessoas reclamando de não terem curtido o Carnaval... eu mesma estou de cara por ter passado o Carnaval todo socada dentro de casa... nessas horas eu me pergunto... porque não temos o mesmo comportamento em relação as festas e dias de guarda cristãos????

Hoje é quarta -feira de cinzas:



"A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte. " ( Wikipédia)



As pessoas comentam no Brasil que o ano só começa depois do carnaval... infelizmente nas férias acabamos também deixando um pouco as "coisas de Deus" de lado... não que está seja a forma correta de se portar... mas se isso realmente aconteceu neste verão... vamos viver essa quarta-feira de cinzas.... e a quaresma também... com o mesmo entusiasmo que vivemos... ou gostaríamos de ter vivido o carnaval...



A Quaresma não é período de tristeza... mas sim de reflexão... o evangelho de hoje diz exatemente isso... abstinencia e reflexão não é motivo de tristeza mas sim de felicidade... que bom que a nossa religião... prevê um período para que nós nos reciclemos e nos preparemos para a vinda do Senhor... que bom que eu tenho essa oportunidade de me tornar uma pessoa melhor...



E melhor do que isso... que bom que eu vou viver isso junto de mais 2.000.000.000 de pessoas...( eu fiz questão de escrever assim... porque pesa mais vendo todos esses zeros) ... que bom!!!



Hoje na Catedral São Francisco de Paula... as 18:30 horas tem a missa das cinza... eu vou estar lá... espero encontrar contigo....

Um comentário:

  1. Q legal Marthinha
    Adorei a tua reflexão
    Eh isso ae pessoas...vamo encara essa quaresma com o mesmo entusiasmo q encaramos os dias de festa de nossas vidas...afinal a quaresma eh a preparação pra maior festa de tdas...

    Me

    ResponderExcluir