sexta-feira, 10 de abril de 2009

Calar-se

Quantas vezes tu tiveste que te calar para evitar fazer mal a alguém? O que me motiva a escrever agora é uma situação dessas. Quem me conhece sabe o quanto calar é difícil para mim.

Uma verdade mal dita, ou dita em hora errada, ou movida por emoções erradas, não faz bem para quem está ouvindo. Tampouco fica aliviado, e com o coração tranquilo quem disse.

Mas apesar de muitos concordarem com a afirmação acima, fechar a boca e engolir a palavra que já estava na ponta da língua desce bem atravessado.

Hoje eu consegui fazer isso, e ao refletir se havia feito o certo abri a Bíblia e encontrei esse texto:

"Finalmente, tenham todos a mesma atitude, sejam compassivos, cheios de amor fraterno, misericordiosos e de espírito humilde. Não paguem o mal com o mal, nem o insulto com outro insulto;pelo contrário, abençoem, porque para isso vocês foram chamados, isto é, para serem herdeiros da bênção. De fato, aquele que ama a vida e deseja ver dias felizes guarde sua língua do mal e seus lábios de proferir mentiras; afaste-se do mal e pratique o bem, busque a paz e procure segui-la. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos estão atentos à prece deles. Mas o rosto do Senhor se volta contra os que praticam o mal."

I Pe 3, 8-12

Este texto comprovou a minha ideia de que é bom fechar a matraca vez por outra, e depois de -lo eu pude pensar porque tive tanta vontade de falar antes. A minha vontade era de provar que eu estava certa, nem que tivesse que fazer isso aos gritos, mas que diferença isso iria fazer afinal de contas, neste caso específico, nenhuma, só iria gerar uma briga por uma bobagem.

Lembrando a minha última postagem, eu entrei para dentro de mim, e vi a minha ânsia pelo reconhecimento, de mostrar que eu estava certa, de ganhar a suposta discussão que acabou por não existir, talvez eu achasse ai que estava a felicidade... E só assim eu vi como seria impossível alcançar a felicidade assim, porque, como eu já escrevi "aquele que ama a vida e deseja ver dias felizes (...) busque a paz e procure segui-la"

E tu já entraste para dentro de ti?
Fica com Deus
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário