quarta-feira, 8 de abril de 2009

Chegar a Deus

Eu estou lendo um livro do Anselm Grüm, "O Céu começa em você", eu estou bem no começo para ser sincera, mas estou gostando bastante. Este livro está me fazendo refletir sobre qual é o caminho que eu uso para chegar a Deus, para saber o que Ele quer de mim.

Eu tenho o costume, e acredito que não esteja sozinha nesta prática, de formar um ideal, sobre mim mesma, de montar o tipo de pessoa que eu gostaria de ser, o tipo de cristã que eu deveria ser, partindo do que eu imagino que Deus quer de mim.

Só que quando eu faço isso, rapidamente eu tenho problemas porque eu não alcanço esse ideal, eu me deparo com as minhas fraquezas e me frustro.

Isso, porque eu tenho tentado chegar a Deus de fora para dentro, partindo de um ideal, do que eu penso que Ele quer de mim. E esse caminho dificilmente vai me levar a Ele.

É preciso que eu faça uma busca de dentro para fora. Primeiramente é tenho que saber quem sou eu, porque eu tenho essa ou aquela reação diante deste ou daquele fato? Porque eu não consigo tomar as atitudes que eu acho certas, quais são de fato as minhas virtudes, mas principalmente quais são as minhas fraquezas.

Se eu traçar esse caminho dentro de mim mesma, usando a humildade para abrir as portas que estavam fechadas dentro do meu coração, eu vou descobrindo, atrás de cada uma delas, o Deus que há dentro de mim, e o que Ele espera que eu faça a partir de então.

Eu não posso garantir nada por mim mesma, pois eu sempre haverei de pecar outra vez, Deus é a única garantia de uma vida bem sucedida, Ele me conduzira pelo caminho até Sua glória, apesar das minhas dificuldades. Mas é preciso humildade para pedir que Ele me acompanhe.

"Esforça-te para entrar na câmara do tesouro que está em teu próprio interior, pois é assim que haverás de ver a câmara do tesouro celestial! Porque tanto esta como aquela são a única e a mesma câmara. E, à medida que entrares, haverás de avistar a ambas! A escada para o reino do céu está escondida em tua alma. Mergulha para dentro dos pecados que estão em ti mesmo e, assim, encontrarás ali uma escada pela qual poderás ascende" (Isaac 302)

Esta viajem para dentro de nós mesmos, não deve ser fácil, mas se decidires fazê-la lembra que estamos juntos nessa.

Fica com Deus

Beijos

2 comentários:

  1. Bela reflexão Martinha... Vou tentar essa viagem também. Bjão!
    Régis

    ResponderExcluir
  2. bah... profundo mesmo... "A escada para o reino do céu está escondida em tua alma".
    Gostei muito do texto!
    Parabéns!!
    agora, vamos viajar juntos então!! :P

    ResponderExcluir