sábado, 11 de abril de 2009

O meu Seplucro


Seguindo a linha das últimas postagens, venho falar hoje sobre o sábado de aleluia, eu nunca tinha parado para pensar no seu real significado, e resolvi fazer isso hoje.

Na liturgia da igreja, hoje é um dia em que não deve haver celebração eucarística, e é o dia em que é aceso o Círio Pascal, que representa Cristo, luz do mundo. Mas qual o significado deste dia? Qual deve ser a minha postura de Cristão hoje?

Depois de morre Jesus passou 3 dias no sepulcro para enfim ressuscitar. Ele desceu ao Reino dos Mortos, e depois subiu ao céus levando consigo os mortos "pela mão". Hoje é esse dia. É preciso que eu entre no meu sepulcro, e procure junto do Cristo, os espaços escuros e sombrios no meu coração.

Hoje eu tenho que entrar naqueles lugares que eu não gosto de olhar, e ver o que se encontra ali. Quais são as minhas lembranças más, quais são os meus maus sentimentos? Quais são os meus medos? Onde eu não permito que o Cristo chegue?

No sábado de aleluia eu preciso deixar que Cristo desça ao meu Reino dos Mortos, para que Ele tome o que há de morto em mim, e me reconduza para a luz, a fim de despertar-me para a vida.

Hoje é o dia de perceber o que eu preciso enterrar, as minhas mágoas, as ofensa que tenho guardadas para na "hora certa" despejar sobre alguém, os ressentimentos, e as amarguras. É hoje o dia de enterrá-las elas não devem mais ser desculpa para que eu não encare a vida de frente.

Entrando no meu sepulcro eu vou encontrar o Cristo lá, repousando, e preparando tudo para Ressuscitar no dia de amanhã. Se Ele precisou destes 3 dias, também eu, se desejo ressuscitar na Páscoa do Senhor, preciso permanecer no meu sepulcro?

Eai, vais entrar no teu sepulcro? Amanhã vida nova então!!!

Fica com Deus

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário